TROCAS E DEVOLUÇÕES


A ATEEN estabelece sua Política de Troca e Devolução, para melhor atender seus clientes, com base no Código de Defesa do Consumidor. Fique atento aos prazos legais e a todos os procedimentos estipulados. É importante ressaltar que a ATEEN fica dispensada a realizar a troca ou aceitar a devolução, podendo, então, reenviar o produto ao cliente sem prévio acordo, se as condições informadas não forem seguidas. Todo e qualquer processo de troca e devolução só será aceito quando comunicado à equipe da ATEEN ONLINE através do email atendimento@ateen.com.br, dentro do prazo informado, e deve, obrigatoriamente, estar dentro das condições estabelecidas abaixo.


CONDIÇÕES DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO


Os produtos devem estar intactos e não podem ter sido lavados, usados ou apresentar odores e manchas; Serão recusados os produtos que tenham sofrido alterações em sua modelagem, cor e tamanho originais, tais como ajustes de punho, bainhas, tingimento, cortes, etc.; As etiquetas e lacres devem estar afixados à peça; O produto deve estar com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, enviado para o cliente junto à mercadoria; Devem acompanhar o produto todos os itens que compõem o produto, tais como embalagens, caixas, saquinhos e plásticos; No caso de sapatos, não pode haver ranhuras na sola ou qualquer sinal de desgaste pelo uso.


DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO


A opção de devolução só é válida para compras efetuadas na loja ATEEN ONLINE. Para solicitar a devolução, a comunicação ao atendimento@ateen.com.br deverá ocorrer em até 7 (sete) dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto no endereço de entrega escolhido pelo cliente (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).

Após solicitada a devolução, o cliente receberá o número de protocolo, assim como o código de autorização de postagem dos Correios, gerados pela ATEEN. O (s) produto (s), então, deverão ser enviados ao endereço informado, através dos Correios, no prazo de até 72 (setenta e duas) horas contadas a partir do envio do número de protocolo. Em casos de compras feitas com o modo de entrega via motoboy essa devolução também deverá ser feita via Correios mediante código de autorização informado por e-mail. A ATEEN arcará com os custos de frete apenas para a primeira devolução. Assim que o (s) produto (s) for (em) recebido (s) pela ATEEN, seu Departamento de Controle de Qualidade fará uma análise, no prazo de até 20 (vinte) dias úteis contados a partir do recebimento pela ATEEN. Ao constatar que todas as condições previstas foram cumpridas, a ATEEN irá instruir, no menor prazo possível dentro de até 30 (trinta) dias corridos, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor cobrado pelo (s) produto (s).


TROCAS


A opção de troca só é válida para compras efetuadas na loja ATEEN ONLINE. A ATEEN ONLINE considera para valor de troca a soma do valor do (s) produto (s) na data da solicitação da venda. Para solicitar, a comunicação ao atendimento@ateen.com.br deverá ocorrer em até 30 (trinta) dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto no endereço de entrega escolhido pelo cliente. (De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). O cliente receberá, em seguida, o número de protocolo, assim como o código de autorização de postagem dos Correios, gerados pela ATEEN. O (s) produto (s), então, deverão ser enviados ao endereço informado, através dos Correios, no prazo de até 72 (setenta e duas) horas contadas a partir do envio do número de protocolo. A ATEEN arcará com os custos de frete apenas para a primeira troca. Assim que o (s) produto (s) for (em) recebido (s) pela ATEEN, seu Departamento de Controle de Qualidade fará uma análise, no prazo de até 20 (vinte) dias úteis contados a partir do recebimento pela ATEEN. Ao constatar que todas as condições previstas foram cumpridas, a ATEEN informará ao cliente, via e-mail, as seguintes opções:

1) Troca: Não fazemos troca por outro produto, trocamos apenas a cor e o tamanho da mesma referência.

2) Estorno total ou parcial do valor da compra: Ao constatar que todas as condições previstas foram cumpridas, a ATEEN irá instruir, no menor prazo possível dentro de até 30 (trinta) dias corridos, a administradora do cartão de crédito estorna a totalidade.

3) Troca em uma das lojas físicas ATEEN: A escolha do novo produto deverá respeitar o valor do produto original. Caso o valor do novo produto escolhido seja maior do que o valor do produto anterior, a diferença de preço entre os produtos deverá ser paga pelo cliente. Caso o valor do novo produto escolhido seja menor do que o valor do produto anterior, a ATEEN não irá gerar vale, crédito ou reservar a diferença do valor para compra futura. Os preços praticados nas lojas físicas poderão ser diferentes dos divulgados na loja ATEEN ONLINE, em função das particularidades de cada operação. Lojas multimarcas não fazem trocas de produtos adquiridos nas lojas físicas ATEEN ou na loja ATEEN ONLINE e vice-versa.